terça-feira, 10 de março de 2009

Bronx



Este drink leva o nome de um dos mais famosos bairros de Nova York. Ele tem origem na década de vinte, durante a Lei Seca. O vermouth acrescentado ao gim de fabricação caseira lhe conferiam um visual próximo ao do whisky, passando a ser usado no lugar desse.

Ingredientes:
3/6 de Gim (1 dose de 50 mL)
1/6 de Vermouth doce (Martine Bianco) (1/3 de dose 20 mL)
1/6 de Vermouth seco (Martine Seco)
1/6 de Suco de laranja
Se quiser o drink mais suave, substitua uma a duas partes do gim por suco de laranja.

Gelo

Modo de preparo:


Coloque todos os ingredientes em um copo de misturar e misture com uma colher rapidamente. Coe para uma taça de coquetel e decore com uma fatia de laranja. Pode-se colocar uma das pedras de gelo.


Música para se ouvir:


sexta-feira, 6 de março de 2009

Alexander



Existem referências de que este coquetel seria uma homenagem a Alexadre, o Grande. Este grande conquistador pode ser comparado ao drink pois o sabor suave deste coquetel conquistou o mundo, tanto que não há hora para bebê-lo, seja no início, meio o ufim de uma boa refeição.

Ingredientes:

35 mL de conhaque (2/3 de dose)

2 colheres de sopa de licor de cacau

2 colheres de sopa de creme de leite

Canela em pó ou noz moscada em pó

Gelo

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em uma coqueteleira, chacoalhe por alguns segundos e coe para uma taça de coquetel. Polvilhe com noz moscada ou canela em pó. Decore com pedaços de canela em pau.

Música para se ouvir: Andrea Bocelli & Sarah Brightman & Pavarotti - I hate You Then I Love You - Duet With Luciano Pavarotti

Margarita

Ingredientes:
6/10 de Tequila
3/10 de Cointreau
1/10 de Suco de Limão
Fina fatia fina de limão para decorar
Gelo
Sal para a borda

Modo de preparo:
Primeiramente prepare a taça passando um limão em sua borda e depois colocando o sal na borda da taça de coquetel. Para isso basta colocar sal em um pirez e com a taça de cabeça para baixo passá-la girando levemente no sal, tire o excesso com um guardanapo.
Coloque a tequila, o suco de limão, o cointreau e umas 3 pedras de gelo em uma coqueteleira e chacoalhe vigorosamente por poucos segundos. Coe para a taça de coquetel previamente preparada. Decore com uma fina rodela de limão na borda.


Música para se ouvir:
Smooth de Santana

Manhattan


Este famoso e fantástico drink parece ter nascido em 1875 por Miss Jennie Jerome, mãe de Winston Churchill, uma nova-iorquina que criava sofisticados coquetéis. Esse drink é uma mistura bem sucedida de uísque com vermute que foi dedicado à cidade Manhattan.
Ingredientes:
2/3 de uísque (50 mL)
1/3 de vermute tinto (20 mL)
Gotas de angostura (2 a 3)
Gelo e cereja masquino
Modo de preparo:
Despeje o uísque e o vermute em um copo de mistura com umas 3 pedras de gelo. Misture rapidamente e coe para uma taça de coquetel (como a da foto). Pode-se colocar uma das pedras de gelo no drink. Coloque uma a duas cerejas marasquino no fundo ou espetadas em um palito.
Música para se ouvir:
Bad to The Bone de George Thorogood.